Rita Demasi

Pesquisadora
Rita Demasi

Doutoranda pela Universidade Sorbonne Nouvelle Paris 3, no ILPGA (Instituto de Linguística e Fonética Gerais e Aplicadas) do LPP (Laboratório de Fonética e Fonologia – UMR7018 – Paris 3), sob a orientação do Prof. Dr. Didier Demolin. Em seu projeto de pesquisa em Fonética aplicada descreve e analisa a ditongação nasal no Português Paulistano. Em 2010, obteve o título de mestre com o referido orientador. Durante a Iniciação científica em 2005, sob orientação da Profa. Dra. Beatriz Raposo de Medeiros, contribuiu com a montagem do acervo histórico do Laboratório de Fonética da USP. A partir de 2012, iniciou atividades na iniciativa privada como linguista computacional e tem desenvolvido projetos de processamento de linguagem natural para o Português Brasileiro.