Marcus Martins

Pesquisador
Marcus Martins

Marcus Martins é doutor em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (2017) com a tese “Alvos tonais: unidades fonético-fonológicas da entoação”, sob orientação do Prof. Waldemar Ferreira Netto, é também mestre (2013) pela mesma instituição, sob a orientação da Prof. Beatriz Raposo de Medeiros e atualmente é pós-doutorando na Universidade Federal de Minas Gerais. Desenvolve pesquisas na área de Fonética e Fonologia, especificamente sobre percepção e produção de prosódia e tem atuado em projetos que envolvem o processamento automático da entoação, a modelagem da percepção e a análise da fala emotiva. É também colaborador do grupo ExProsodia (USP) e do Laboratório de Estudos Empíricos da Linguagem (UFMG). Em seu projeto atual desenvolve um protocolo para a análise da prosódia da fala de pacientes esquizofrênicos.