Alexsandro Rodrigues Meireles

Pesquisador
Alexsandro Rodrigues Meireles

Pós-doutor pela University of Southern California (2015) com bolsa da CAPES. Possui graduação em Letras:Inglês pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998), mestrado em Letras:Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e doutorado-sanduíche em Linguística - Unicamp e University of Southern California (2007). Atualmente é Professor Associado I na Universidade Federal do Espírito Santo lecionando disciplinas e realizando pesquisa na área de Linguística. Tem experiência na área de Letras/Linguística e Música, com ênfase em Fonética e Fonologia, atuando principalmente nos seguintes temas: taxa de elocução, ritmo de fala, sistemas dinâmicos, fonética acústica e articulatória, fonologia experimental, relações canto e fala. No Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFES leciona disciplinas de fonética/fonologia e coordena o Laboratório de Fonética vinculado ao Núcleo de Estudos em Fonética e Fonologia (NEFF). É membro do Conselho de Curadores da Ufes desde 2013. Foi Presidente da Comissão de Pesquisa e Pós-Graduação do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFES (2009-2012) e Presidente da Câmara de Assessoramento de Linguística, Letras e Artes da FAPES (2013-2014).